quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Hessen Park, ou "o Opa pira!"


Quem não entende alemão deve ter pensado outra coisa muito sem pé nem cabeça ao ler esse título.
Eu explico:
Esse é um post dedicado ao meu Opa e à minha Oma (vô e vó), duas pessoas dedicadíssimas não somente aos papéis de pais, avós, profissionais, mas também no fomento da cultura alemã dentro do lar e na comunidade onde eles vivem. 
Esse é um textinho dedicado a vocês.

Então. Logo antes de eu me bandear pros lados de Hamburgo, meus queridos anfitriões me levaram pra conhecer o Hessenpark, um parque de tradições da região de Hessen. O parque tem um pouco de cada região e das profissões que foram e ainda são importantes pra vida em uma comunidade. Como parte da nossa família é dessa região, esse parque é ainda mais interessante. Mas ele também é interessante porque...

OLHA QUE BONITINHO!!


Durante todo o passeio fiquei pensando "ai, o Opa e a Oma TINHAM QUE VER ISSO AQUI" ou "TÁ IGUAL O PARQUE HISTÓRICO DE LAJEADO"

AHAM.

Explico porque.

Primeiro, encontro essa placa:


(pra quem não sabe, Schreiner é a família da minha Oma)

depois, vejo essa escola


daí, vejo um tear

(eles tem Workshops, vó, FICADICA)

Mas o mais legal foi ver várias famílias com crianças passeando por ali, e participando de todas as ações. Cortar madeira, fazer ferradura, cortar madeira, tudo, tudo e tudo. Era uma tentativa de fazer essa nova geração entrar mais em contato com essas atividades mais manuais, e menos com telas de smartphones e brinquedos de pilha. 


No fim, o que eu queria mostrar pra vocês eram as fotos que eu tirei, várias de coisas contra o sol, o que parece ser o meu "olho" pra fotos.

vide:





Mas vamos ficar felizes porque, afinal, tinha sol e céu azul.

Tinha também muuuuuita foto de coisas que eu achei interessante e tinha medo de não lembrar o que eram, e, de fato, eu não lembro o que algumas dessas coisas são. 









Por fim, pra Oma. Essa loja vende peças de artesanato em madeira feitas por uma associação de deficientes da região. Não é uma ideia legal?



Pro Opa, umas fotos bonitas...




E um oi dos meus anfitriões:

Enfim, esse texto é pra vocês porque eu sei que vocês leem esse blog :) E também pra agradecer por tudo, inclusive pelo contato constante que o Opa manteve com os primos daqui, o que me deu um teto, uma família aqui, e muito carinho recebido todos os dias. Ah, e agradeço por vocês terem feito a minha mãe e por todos os spekulatius, pflaumkuchen, spätzle, e por todos os abraços apertados e risadas cúmplices na mesa do almoço. 

Vielen Dank :)

Beijos 
e
Queijos dos Nibelungos

Lúcia e até agora não comi Kartoffelpuffer

Um comentário: